sábado, 19 de outubro de 2013

Teresa Heimans comunicação

CONDECORAÇÃO POR UMA VIDA

 Foi-me atribuída vai para quase 2 anos ou  mais ,uma condecoração outorgada pelo Governo
Português, pelo trabalho que tenho realizado ao longo de algumas décadas voluntariamente ,para a comunidade portuguesa no país onde resido ou seja na Holanda.
 Foi no Congresso Mundial da Mulher Migrante ,que sua Ex. O Senhor Secretario de
Estado, Dr.José Cesário e perante dezenas de compatriotas vindas das mais diversas partes do
mundo, me entregou a Condecoração.
 Fiquei alem de muito satisfeita ,.bastante honrada ,orgulhosa e sensibilizada com a iniciativa,
tanto mais que foi próximo no encerramento do evento. A minha voz estava embargada por tantas e
diversas emoções que com alguma dificuldade que mesmo assim consegui manifestar o que me ia na alma.
 E o que sentia eu no mais intimo da minha Alma? Orgulho ,um orgulho imenso do local em que me
encontrava ,no momento especial que se me deparava, e da plateia que me aplaudia.
 Senti então ,que eu era uma das muitas mulheres portuguesas espalhadas por esse mundo , que tanto tem dado pelas suas comunidades de uma forma ou doutra ,tendo ganho o respeito dos seus e das
comunidades em que se inserem. Pensei e assim o fiz saber na minha modesta intervenção no Congresso.
 Esta condecoração foi-me entregue a mim, mas é dirigida a todas vós aqui presentes, e ainda a
todas aquelas que aqui não estão. Eu sou apenas a fiel depositaria da mesma.
 ELA NÃO É MINHA Ë NOSSA………..”
 ELA REPRESENTA O TRABALHO, A DEDICAÇÃO, A SENSIBILIDADE, SOLIDARIEDADE DAS MULHERES PORTUGUESAS…
 Ë COMO TAL É A CONDECORAÇÃO A MUITAS VIDAS…

Sem comentários:

Enviar um comentário