segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

À MM DA VENEZUELA Maria Manuela Aguiar

O sucesso do último Congresso da Mulher Migrante da Venezuela veio dar-nos a certeza de que o movimento das portuguesas na Venezuela está já verdadeiramente enraizado em estruturas duradouras - um exemplo magnífico de organização moderna, dinâmica, com ideias novas e novas metodologias, entrando à vontade nas redes sociais, na globalização da era digital e no espírito do século XXI.
A Mulher Migrante - Associação de Estudo, Cooperação e Solidariedade Mulher sente-se enriquecida pela parceria com a sua congénere da Venezuela, e regozija-se por poder dar testemunho, noutros países e noutras comunidades, do trabalho que estão a realizar.
Eu própria o fiz ao longo do ciclo de colóquios com que quisemos celebrar, em 2014, o 40º aniversário do 25 de Abril de 1974 – a liberdade e a igualdade para a Mulher.
 As Portuguesas da Venezuela, estão, hoje, na frente do associativismo feminino no mundo da diáspora lusófona e o Congresso refletiu esse vanguardismo, em várias e originais formas de expressão, sempre com o acento na solidariedade e na cultura.
Nesta época de Natal, é de lembrar que sua mensagem de fraternidade é a mesma que anima este associativismo. Para todas, Feliz Natal!


Maria Manuela Aguiar

Natal 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário