quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ELSA SANTOS

ÁFRICA


Breve percurso:

Oriunda da família portuguesa radicada em Moçambique, foi criada e formada segundo os valores da cultura portuguesa sem perder, no entanto, as suas raízes moçambicanas e o apego a Moçambique.
Regressou a Portugal devido às contingências que abalaram o país e reside em Maputo desde 1998, onde desenvolve a sua carreira, performance e negócios.
Reside em Maputo há 14 anos, para onde regressou, casada, a fim de retomar actividades familiares e profissionais no seu país de origem.
1998 marca o início de actividades profissionais em Moçambique juntamente com o marido que investiu na área da Construção Civil ao adquirir a empresa Housing pertencente a um grupo sueco e o Estado de Moçambique.
Em termos individuais, ingressou, nesta altura na área do Turismo, como gerente da Agência de Viagens Safari onde desempenhou funções de Gestão Financeira, Administrativa e Comercial.
Como responsável máxima da empresa, acompanhou 3 missões a Macau visando o aconselhamento e consultadoria junto a personalidades ligadas ao Governo e seus interesses relacionados com Macau como uma porta de entrada da China nos Países da CPLP.
A ligação profissional com a área do Turismo, altera a trajectória profissional em direcção à promoção de negócios entre China e Moçambique.
2005/2006. Com base na experiência adquirida em Portugal, investe no Primeiro Business Center, como Empresária em nome individual e abre a primeira unidade de negócios – a Investe Imóvel.
2009. A Investe Imóvel inicia suas actividades imobiliárias na venda, compra e arrendamentos de propriedades e continua a actuar no mercado e no tecido empresarial de Maputo até o presente momento, com crescimento e novos empreedimentos.
Dinamizou o Nucleo Sportinguista em Maputo, levando a cabo iniciativas sociais, dezenas de eventos e actividades de apoio à comunidade cívica.
Como empresária do Sector Imobiliário e empreendedora, ganha terrreno no sector ao vincar uma nova visão do serviço personalizado ao cliente, que inclui apoios e aconselhamento em todas as vertentes envolventes ao arrendamento ou mediação imobiliária.
2009 - Cria a SOS Casa – que apresenta um leque de serviços de reparações e prestações de manutenção ao imóvel e condomínios
2010 O. Maputo Business Center, o primeiro business centre de Maputo, é inaugurado ao qual se seguiu a segunda unidade - o Polana Business Center, inaugurado em 2012.
No futuro próximo, princípios de 2013 – abre, ainda, um cooWork, seguindo os moldes europeus e personalizados às exigências de Moçambique.
Fiel ao Lema: “Minimizar o mal que nos acontece. Ridicularizar o que nos magoa. Fazer uma festa da mais pequena alegria”, prossegue objectivos de expansão dos conceitos adquiridos na trajectória profissional e empresarial com projectos de implementação de novas unidades de negócios no resto do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário