quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CLAUDIA FERREIRA

FADISTA, RADIALISTA E JORNALISTA

Claudina Dias Cavaco, portuguesa, nascida no Algarve, veio para o Brasil com os pais em 1952. Começou sua carreira de cantora no “Programa dos Astros” de Joaquim Pimentel. Cantou em público em uma Festa no “Teatro João Caetano” no RJ e, logo depois ,profissionalmente, em muitos espetáculos no “Casino do Funchal” na Ilha da Madeira, em Londres, em Luanda em vários Estados do Brasil.
Participou na TV portuguesa com “Meia hora de Fados” e noutros programas.Gravou um disco na “Studio”, e tem estado sempre disponível para cantar para as instituições luso-brasileiras. Actuou em muitos espectáculos da Rádio e da TV..
Distinções e louvores - Medalha de Mérito das Comunidades, do Governo Português .Voto de Louvor dado pela Assembleia Legislativa do RJ. Vários Troféus Comunidade ofertados por outros Radialistas como o melhor “Programa em Lìngua Portuguesa”.
O seu programa Rapsódia Portuguesa existe há 40 anos, atualmente é transmitido pela Radio Manchete do RJ, com grandes audiências. Escreveu uma coluna social durante 25 anos no “Jornal O Mundo Português”.
Viúva do Comendador Artur dos Santos Pereira tem uma filha e um neto.
 Representa, há 15 anos, a “Associação Portuguesa Mulher Migrante” no RJ, dando-lhe. no Brasil, muito da sua personalidade tão comunicativa e entusiasta, do seu saber e empenho em causas sociais e culturais, que explica a popularidade e o sucesso do seu trabalho na rádio e na comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário