quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

COMENDADOR ARTUR DOS SANTOS PEREIRA


Durante 50 anos de vida trabalhou voluntariamente para a Comunidade Portuguesa do RJ. Foi diretor de várias das maiores Instituições, Presidente da Federação das Associações Portuguesas e Luso- Brasileiras, Presidente da Portuguesa de Desportos, Presidente da Casa das Beiras e durante 20 anos presidiu a RBSP Caixa de Socorros D. Pedro V.
Tem 4 Comendas: 2 Governo Português e 2 do Governo Brasileiro, a que a sua dedicação faz jus.
Está sendo construído na sua terra natal, Chãs d’ Égua, um Museu do Emigrante Comendador Artur dos Santos Pereira, que deverá ser inaugurado em agosto/2013.
Uma prova da sua ligação à terra de origem é o facto de ter sido, durante 8 anos, eleito para a Assembleia Municipal de Arganil, cruzando o oceano, para cumprir esse mandato.
O seu súbito falecimento, aos 79 anos, em 06.04.06, deixou consternada a comunidade luso-brasileira, na certeza de que acabava de perder um dos seus mais ilustres representantes.
A AEMM pode contar, muitas vezes, com o apoio e o dinamismo do comendador Artur dos Santos Pereira e vai recorda-lo como um líder excepcional e um homem de grande generosidade e simpatia, um homem que nunca se deixou envelheceu, nem fisica nem espiritualmente, que sabia ultrapassar todos os obstáculos na sua luta por causas que partilhamos - e sempre sem perder a esperança e o sorriso.

Sem comentários:

Enviar um comentário