quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CÉLIA ALTURAS

Célia Alturas tirou o Curso Superior de Dança nas áreas de Interpretação, Coreografia e Produção de Espectáculos na Escola Superior de Dança de Lisboa. Ingressou na Companhia de Dança de Almada onde trabalhou com vários Coreógrafos nacionais e estrangeiros tais como: Jordi Cortês, Jean Paul
Buchieri, Paulo Ribeiro, Mark Tompkins, Peter Michael Dietz, Maria Franco, Margarida Bettencourt, entre outros. Posteriormente foi convidada para fazer assistência de produção e dar aulas de Contemporâneo na companhia. Em paralelo trabalhou com coreógrafos independentes como António Tavares, Jiska Morgenthal e Marco de Camillis. Começou a desenvolver o seu trabalho como criadora independente. Fez movimento para teatro e criou projectos com Música, Dança e interpretação, entre os quais se destaca o Projecto FICA (Formação, Intercâmbio e Criação Artística), cocretizado em Maputo/ Moçambique, com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian e
produzido pela CIC Portugal (ONG). Posteriormente começou a trabalhar como actriz/cantora em Teatro, Musical, Televisão e Cinema. Trabalhou no: Teatro Meridional, Teatro Aberto, Teatro D. Maria II, Teatro Real de Madrid, Teatro A Barraca. Com o Realizador Carlos Saura, Cadu Salles, na série Televisiva para Crianças “Floresta Mágica” e na Novela Laços de Sangue.
Canta em geral em alguns dos trabalhos que faz (contralto, meio soprano). Fala Inglês, espanhol e criolo de Cabo Verde. Tem o Curso de aperfeiçoamento em Rádio pelo CENJOR de Lisboa. Estudou piano e educação musical no Conservatório Regional do Algarve.
Posteriormente foi para Nova Iorque onde completou o Summer e o Fall Conservatory no Michael Howard Studios em representação para Teatro e Cinema. Tem vindo a desenvolver a sua carreira como actriz e produtora na área cinematográfica.

(texto recebido de Nassalete Miranda)

Sem comentários:

Enviar um comentário