terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Notícias do Recife Carta de Georgia Alves para Berta Guedes Santana



Cristina Buarque, Secretaria da Mulher (Governo do Estado)

"Primeiro pra mim foi muito surpreendente.Uma temática muito interesse. Algo que é muito atual para o Brasil. O Brasil está atraindo neste momento, gente de todo mundo. Como um país que está em desenvolvimento, que precisa de mão de obra e que também tem empregos a oferecer. Então, é uma nova preocupação e eu achei fantástico. E eu quero contribuir com isso. Eu já fui exilada, já vivi em outro país em busca de algo que aquele país lhe dê e eu quero contribuir com as mulheres que venham de Portugal. Eu penso que lançaram uma boa semente"  

Sílvia Cordeiro, Secretária da Mulher (Município do Recife)

"Esse encontro pra gente é muito importante porque traz pra reflexão a situação das mulheres migrantes, mesmo que a gente não tenha uma aproximação muito grande com a comunidade portuguesa no Recife, abriu um espaço importante para que a gente possa construir parcerias importantes, a partir do bloco Folia das Deusas, não é? Que é a relação do trabalho com as mulheres migrantes. Achei muito interessante o debate, são mulheres feministas, mulheres que estão interessadas realmente em fazer uma troca de cultura, interessadas com essa coisa da liberdade e autonomia das mulheres do ponto de vista da internacional. Isso é muito importante, a gente tá aqui e tá pensando em construir políticas públicas para as mulheres aqui no Brasil" 

Berta (Folia das Deusas)

"Foi com a ideia de fazer desse encontro o primeiro de muitos. Que se realize pelo menos uma vez por ano, no máximo bianual. Gostei do resultado. Achei que congregou várias gerações, se trocou várias experiências e se abriu possibilidades também. Esse momento começou a partir de um encontro que eu estive presente em Buenos Aires há uns anos atrás. E me chamou atenção que se fazia esse tipo de encontro em outros países e não se fazia no Brasil. Eu, pelo menos, não tinha conhecimento. E eu achava que a comunidade portuguesa em Recife era suficientemente grande para que se trouxesse esse tipo de encontro pra cá. Aí numa oportunidade que surgiu esse ano, eu propus o desafio. Aceitaram, e a gente topou organizar. E, graças a Deus, deu certo. Fiquei satisfeita".

Abraço querida
Geórgia

Geórgia Alves

55 81 9150 - 7621

Sem comentários:

Enviar um comentário