segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RITA GOMES sobre o ENCONTRO

A questão do Ensino

Na verdade a questão do apoio ou da falta de apoio à Língua Portuguesa foi e será um tema da maior importância. Neste Encontro Mundial, uma vez mais, os participantes focaram o assunto, solicitando o necessário apoio e expondo as carências sentidas.
Para a Associação Mulher Migrante, que tem 17 anos de existência, o tema tem naturalmente sido abordado em vários Encontros e Seminários por nós organizados. Constitui, sem dúvida e de há muito, uma justificada preocupação. Todos sabemos, porém, presentemente, as dificuldades que a actual conjuntura impõe. Iremos reflectir rapidamente sobre o assunto na linha de “quem não pede não ouve Deus” e as Comunidades Portuguesas bem merecem o maior apoio, também na área do ensino da Língua Portuguesa.

Maior Envolvimento das Comunidades Portugueses

Com a realização deste 3º Encontro organizado pela Associação em Portugal, notámos, de facto, um maior envolvimento e participação das comunidades portuguesas, tendo havido mesmo quem tenha vindo do Estrangeiro para participar sobre temas inseridos no Programa do Encontro, assumindo os respectivos encargos com as viagens, o que é significativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário