quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mensagem da Drª Maria Barroso


 

Estes encontros e congressos da Associação Mulher Migrante – sob a direção da Dra. Manuela Aguiar e a sua excelente equipa – são de uma grande importância. São, assim, trazidos até ao nosso país onde as suas raízes se inscrevem, as mulheres que noutras regiões do mundo vivem, trabalham e participam nas diferentes instituições que lá se encontram e onde se impõem ao respeito e consideração das pessoas desses países.

Foi muito interessante receber na nossa Fundação essas personalidades que não esquecem as suas raízes e continuam amando este Portugal que também lhes pertence.

Para além do Secretário de Estado das Comunidades, Dr. José Cesário, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, também nos deu um grande prazer recebe-los na nossa Fundação que se sentiu honrada com a sua presença.

Aqui na nossa casa também organizámos uma exposição de pintura dessas mulheres muito interessante e que se manteve durante vários dias, após o fecho do Congresso. Exposição que foi muito apreciada pelas muitas pessoas que estiveram na Fundação, quer em visita, quer em participações noutros importantes congressos que aqui se realizam.

Estão, pois, de parabéns os ilustres organizadores do Congresso Mulher Migrante que tanto dignificaram e dignificam a sua ação no nosso País.

 

Maria de Jesus Barroso Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário