quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PADRE MELÍCIAS sobre CARLOS CORREIA


       Caro Dr. Vitor Gil    

  

    Ausente de Portugal e a participar  no Capítulo Geral da Ordem   Franciscana, que decorre em Assis, Itália, entre 10 de maio e 7 de junho, fico-lhe muito grato por esta oportunidade de poder associar-me, através de mensagem de e-mail, à justíssima e tão oportuna homenagem, que o Colóquio promovido pela Associação Mulher Migrante com tanta felicidade e justeza decidiu prestar a esse grande português e impar defensor dos direitos e dignidade das pessoas migrantes, que foi o saudoso Dr. Carlos Correia.

       Tive o privilégio de com ele privar e servir a causa dos  migrantes na Presidência da então Caixa Central dos Trabalhadores Migrantes bem como nas mais diversas missões que de modo tão competente e generoso desenvolveu em Portugal, no Luxemburgo e em tantas outras partes do mundo.

       Ele é de verdade o paradigma do homem de valores e causas, que consagrou a sua vida ao serviço de Portugal e dos trabalhadores migrantes e suas famílias precisamente em função desses valores e da nobre causa da dignidade dos direitos da pessoa humana.

        Portugal e o mundo da migração devem-lhe memória e reconhecimento sem limites.

        Honra e glória ao seu nome, Paz eterna à sua alma.

        Felicitando o Colóquio por esta tão louvável iniciativa e agradecendo a oportunidade que me é facultada de homenagear tão querido amigo e tão ilustre servidor de Portugal, a todos saudo com  a maior estima, consideração e apreço.

P. Vitor Melícias, a partir de Assis, em Itália

Sem comentários:

Enviar um comentário