domingo, 12 de janeiro de 2014


 

Final texto GG

 

CONCLUSÃO

 

Novos protagonistas e novas ideias, projetam novos modelos que irradiem novas formas de estar, envolvendo todos e todas, qualquer que seja a idade e o género e, neste modelo, os menos novos, que merecem uma atenção especial promotora de uma melhoria da qualidade das suas vidas!

Acredito que a Associação Folia das Deusas irá integrar este projeto no rol das suas atividades, com igual competência e dinamismo que emprestou à organização deste magnífico Encontro no Recife.

E, tal como Berta Guedes refere nos seus comentários finais, …a Associação Folia das Deusas expressa-se socialmente, principalmente, através do Bloco Carnavalesco Folia das Deusas, instrumento enraizado na cultura pernambucana, escolhido pela riqueza, vigor e vitalidade com que o Carnaval permeia, penetra e se expressa em todas as camadas da sociedade, além de propiciar um meio lúdico, festivo e acessível aos mais diversos meios sociais. E acrescenta,…estão em desenvolvimento projetos estruturantes, tais como a formação de banda musical feminina, oficinas e palestras voltadas para nutrição e saúde das mulheres, para os saberes da cultura local, para o reaproveitamento de materiais, e para o desenvolvimento de economia solidária, visando a autonomia e o empoderamento financeiro das mulheres. Estão também em desenvolvimento projetos voltados para a conscientização da cidadania e representação na política, bem como o intercâmbio cultural e artístico com outros países, nomeadamente os países da comunidade lusófona.

Considerando esta dimensão, que se alastra a todas as idades e, porque não, a ambos os géneros, este projeto que vos trouxe pode bem aqui no Recife e por iniciativa da Associação Folia das Deusas, ter outra designação: ACADEMIA LÚDICA DE ARTES E SABERES (ALAS).

E, depois de ter ouvido atentamente as ilustres palestrantes que me antecederam e que muito nos honraram com as suas presenças e os seus saberes, que tanto prestigiaram este Encontro, acredito estarem reunidos os ingredientes políticos e logísticos do mais alto nível no e no estado de Pernambuco, para que a Associação Folia das Deusas avance em prol da concretização dos seus objetivos, expressa no desenvolvimento dos projetos estruturantes que ambicionam e que muito certamente irão implementar.

Muito obrigada por este momento magnífico que me proporcionaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário