sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ENCONTROS PARA A CIDADANIA Presenças em Espinho 2009

Esperamos ter em Espinho, pelo menos, uma representante de cada um dos "Encontros para a Cidadania":
Violante Martins, Presidente da Associação da Mulher Migrante Portuguesa da Argentina, Rosa Silva, dirigente da "PIKO" (Suécia), Drª Amélia Paiva, Cônsul - Geral de Portugal em Toronto, Drª Manuela da Rosa, dirigente da "Liga da Mulher" da África do Sul, Doutora Deolinda Adão, da Universidade de Berkeley, Califórnia.
A "Associação da Mulher Migrante" , a PIKO, a Cônsul - Geral de Totonto, a Drª Manuela da Rosa, fundadora da "Liga da Mulher" da RAS e a Professora Adão foram as organizadoras dos "Encontros "de Buenos Aires, em 2005, de Estocolmo, em 2006, de Toronto, em 2007, e de Joanesburgo, em 2008, e de Berkeley, também no ano passado.
As cinco deverão ser oradoras no primeiro painel do "Encontro" de Espinho, dedicado a apresentação de conclusões dos debates ali realizados . um ponto de situação e um ponto de partida para os nossos trabalhos.
Em tempo de austeridade, não é possível, como foi, em 1995, trazer a Espinho congressistas dos cinco continentes do mundo... Mas as vozes destas Senhoras hão-de levantar-se, em defesa de causas e interesses, que tantas outras e outros expatriados gostariam de colocar no centro de atenção dos portugueses residentes em Portugal, e às nossas autoridades.

À pasta desses Encontros, fomos buscar os programas do primeiro e do último.














Sem comentários:

Enviar um comentário