sexta-feira, 29 de maio de 2009

MARIA VIOLANTE MARTINS Mensagem


Quero agradecer o convite para o Encontro "Cidadãs da Diáspora" em Espinho.
Foi, para mim, uma honra ter participado, assim como ter compartilhado com amigos das Comunidades Portuguesas de diferentes países dias de convívio e fraternidade entre todos nós.
As mesas dos diversos painéis, com oradores tão sabedores e prestigiados, falando de temas muito próximos da realidade de vida de todos os presentes, os debates animados e sempre cheios de um sentimento de grande Portuguesismo, vão ficar na memória de todos quntos tiveram o privilégio de estar ali .

Também devo dizer que Espinho é uma cidade fantástica e a sua gente muito simpática. Sentimo-nos, todos, como em casa. Revimos amigos e fizemos novos amigos. Partilhamos experiências e ideias, desse intercâmbio surgiram ideias e projectos de trabalhos futuros.

Por isso, ao fazer o balanço final, quero reafirmar que valeu a pena, que aprendemos bastante com os outros e lhes demos conta da nossa própria maneira de atingir objectivos comuns. Estes "Encontros" são uma fonte de conhecimento e de inspiração e aprofundam a solidariedade entre os que vivem longe, sempre trabalhando para o seu País. É importante que continuem a realizar-se, para que a energia, a mobilização criada naqueles momentos altos não se perca, em prol das comunidades portuguesas.

Em nome da Associação Mulher Migrante Portuguesa de Argentina, no meu próprio e, se me permitem, no de tantos compatriotas residentes neste esplêndido pais de acolhimento, a Argentina, em sintonia de pensamento connosco, quero felicitar todos os organizadores do Encontro de Espinho, em especial a Dra. Manuela Aguiar, a Dra. Rita Gomes, que trabalharam de maneira árdua para que tudo fosse um êxito.

Bem-haja "Mulher Migrante" de Portugal !

26 de Maio de 2009

MARIA VIOLANTE MENDES MARTINS
Presidenta Mulher Migrante na Argentina


Cargos anteriormente exercidos pela Senhora Dona Maria Violante:
Presidenta de Damas casa de Portugal (1983-2008)
Vice-Presidenta fundadora (Mulher Migrante 1998-2001)
Presidenta Mulher Migrante (2001-2004)
Secretaria Mulher Migrante (2004-2006)
Presidenta Mulher Migrante (2006-2010)

Distinções pelo trabalho realizado:
Medalha de Mérito da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas (2004)
Plaqueta al mérito comunidades portuguesas da Argentina (2008)







Sem comentários:

Enviar um comentário