terça-feira, 4 de junho de 2013

CONTRA O TABACO! NA RÁDIO ARCOENSE, CARACAS

.Que pensou da proposta do Presidente da Radio Arcoense (Antonio Coelho) em ser madrinha da programação especial “Roberto Leal” por ocasião do Dia Mundial Sem Tabaco, sexta feira 31/05?
Fiquei feliz por poder colaborar numa excelente e original iniciativa. Muito boa a ideia de envolver Roberto Leal. com a força das suas convicções e com o seu carisma. Alguém que todos admiramos,nos palcos, mas também na sua vida como cidadão empenhado em Causas humanitárias
.Já tinha recebido uma proposta assim? Já foi madrinha de algum evento similar? Dia mundial em radio? Que pensa da iniciativa da Radio Arcoense?
Na verdade é a 1ª vez que isto acontece num progranma de rádio, embora já tenha participado em várias campanhas de prevenção de riscos e doenças, Renovo as felicitações ao Director da R A pelo formato escolhido
.Que pensa do Dia Mundial Sem Tabaco instituído pela OMS (ONU)?
Acho que é uma chamada de atenção imprescindível, pois o tabaco mata! E atnge também os fumadores passivos, É preciso que as pessoas tomem consciência destes malefícios, O dia sem tabaco tem de ser o princípio de um mundo sem tabaco!
 
.É fumadora? Foi fumadora? Sofre do fumo o de ser fumadora passiva?
Nunca fumei - só por brincadeira, nos dias de juventude e muito raramente. Mas tanto o Pai como a Mãe eram fumadores e o meu ex-marido também. Vivi em ambientes de fumo e não gostei da experiência. Reclamava e tentava converter os fumadores. Sem êxito, nessa época.....
.Que pensa desta programação especial Roberto Leal 24h na Radio Arcoense?
Tenho a certeza que vai ser um sucesso. Espero que tenha efeitos no futuro, que ajude a diminuir a prática, que começa pr ser social e lúdica e acaba em vício. Vamos tentar preveni-lo, sobretudo entre a juventude!
.Gosta do artista Roberto Leal? Tem anedotas com este artista?
Conheci Roberto há quase 30 anos, em São Paulo. Foi uma surpresa ver como era uma pessoa simples, simpática, ele que era já tão famoso. Podia contar muitas, muitas histórias de Roberto - nada de anedotas . Actos de generosidade e de poruguesismo sem fim! Como naquele dia da Comunidade luso-brasileira, promovido pela Secretaria de Estado da Emigração em que foi actuar como amigo, sem cachet, num concerto no estádio de Guimarães. Á hora do concerto chovia torrencialmente! Eu ía a caminho do recinto bem preocupada... Mas o estádio estava cheio, a chuva abrandou e o sucesso foi imenso. Roberto encantou pela música e pela palavra. Inesquecível!

Sem comentários:

Enviar um comentário