quinta-feira, 18 de abril de 2013

ASAS em VILLA ELISA

No dia 17 de Abril, em Villa Elisa, no centro associativo "Sinceridade", que é frequentado tanto por portugueses como por argentinos, aconteceu o primeiro encontro de uma Academia Senior de Artes e Saberes no sul da América. Com um convívio  voltado para as artes tradicionais do nosso artesanato e com 3 mestras de grande talento, Maria Violante Martins, Maria Fernanda Silva e Josefina Mac Namara.
Acreditamos que este é um primeiro passo de um projecto que vai crescer e abranger uma extensa comunidade de seniores, que nestes convívios podem dar mostras da sua vitalidade e entusiamo numa vida activa e preenchida, socialmente mais útil e individualmente mais feliz. Este é o objectivo principal dos programas destas Academias ou tertúlias, que se inspiram no modelo das chamadas universidades séniores, que são um sucesso em Porugal e em muitos outros países.
Parabéns à Associação Mulher Migrante Portuguesa da Argentina!

1 comentário:

  1. gostaria de saber mais sobre a senhora maria violante martins que suponho ser descendente de portugueses e vive na argentina. Sou portuguesa de ascendência algarvia e ando à procura de descendentes dos meus tios-avós que imigraram para a argentina em 1927 e 1930 e cujo apelido era martins. Meu nome é maria antónia renda.

    ResponderEliminar