domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mais um Dia Internacional da Mulher

2010 chegou como um ano que promete muita inovação. Grandes mudanças, descobertas significativas para a evolução da humanidade. Evolução? Que evolução?

Num mundo onde as atitudes continuam a ser pré-históricas, onde a discriminação corre solta, onde a mulher ainda é considerada o sexo frágil, onde a cada segundo milhares de mulheres são submetidas à violência. Quem pode falar de seres evoluídos.

Com certeza ainda temos muito a caminhar para que possamos nos considerar seres evoluidos.

Gostaria de deixar aqui minha admiração por todas as mulheres que tiveram a coragem de um dia levantar sua voz em defesa de nossos direitos.

Que este 8 de março de 2010 possa ser um ano de total reflexão, do que conquistamos e do que ainda temos que conquistar e que a nossa união seja tão grande e tão forte que possamos alcançar àquelas que ainda se sentem inseguras em mudar a sua história.

Manuela, um grande abraço pra ti, parabéns pelos anos nesta causa e conte sempre comigo, aqui em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Estou à disposição com as nossas redes sociais e nossos parceiros.
Aproveito a oportunidade para te comunicar o falecimento de meu pai David Gomes Correia, ocorrido no dia 03/02/10. Uma perda irreparável, uma dor que não vai passar e uma saudade infinita. Mas, uma história de vida linda de amor por seu país, pela cultura portuguesa. Ele deixou em cada uma das três filhas este amor e uma força enorme pelas causas sociais. Hoje carregamos o nosso pai no coração e no nosso dia-a-dia, com as ações que temos por nossos irmãos que tanto precisam de um olhar com amor.

Um grande abraço a todas as mulheres!
Rudáia Correia
rudaiacorreia@gmail.com

2 comentários:

  1. Caríssima Rudáia:

    Há muito que não consulto este blogue e, por isso, só hoje vi as comoventes palavras sobre seu Pai.
    A minha homenagem sincera à sua memória, à sua paixão pela nossa cultura, que soube legar às filhas.
    São personalidades como ele que perpetuam um espaço luso-brasileiro em que nos revemos!

    Um abraço muito, muito grande!

    ResponderEliminar
  2. Estamos a projectar uma visita ao Rio de Janeiro no último trimestre do ano - uma organização da delegação da Mulher Migrante nessa cidade. Quem sabe se poderemos, então, pensar um iniciativa aí em Porto Alegre?
    Também temos um convite do delegado da Associação no Uruguai. Poderíamos, eventualmente, fazer uma triangulação, facilitada pelo roteiro dos aviões. Ou, em alternativa, a Rudáia talvez possa encontrar-se connosco em Montevideo ou no Rio.

    ResponderEliminar