sábado, 27 de dezembro de 2008

APE A importância deste encontro

Os contributos que ao longo dos anos a Mulher Migrante tem dado à causa dos Portugueses residentes no estrangeiro, neste caso das mulheres, tem sido dum valor inquestionável e, por isso mesmo, o Congresso agora marcado para Espinho no próximo mês de Março reforçará com toda a certeza esse posicionamento.

Como membro da Comissão Executiva da APE, Associação dos Portugueses no Estrangeiro, saúdo as promotoras desse evento, informando ainda que a nossa organização estará presente e, através do seu canal de multimedia, transmitirá esse importante acontecimento em directo online.

1 comentário:

  1. Tem para nós um significado especial as palavras de apreço e a oferta de colaboração da APE. E quer pela "abertura ao mundo", que os modernos meios de comunicação postos ao nosso dispôr significam, quer pela dimensão que dá a esta iniciativa uma organização como a "Associação dos Portugueses do Estrangeiro".
    O seu aparecimento veio suprir uma omissão de sempre do nosso movimento associativo nas comunidades do exterior, que é táo forte, a nível de cada país, mas que, ao contrário do que acontece com a maioria das nações europeias de grande "Diáspora", nunca tinha conseguido criar estruturas de cooperação e diálogo a nível internacional- e planetário.

    ResponderEliminar